Pedipaper – Uma aventura na biblioteca Júlio Brandão

Dia Internacional da Biblioteca Escolar (25 de outubro).

Realizou-se, na Biblioteca Escolar Júlio Brandão, ao longo da última semana de outubro, um pedipaper sob o tema:” Vamos conhecer melhor a nossa biblioteca escolar – Júlio Brandão” destinado a todas as turmas do 7.º ano do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, no âmbito da evocação do Dia Internacional da Biblioteca Escolar (25 de outubro).

Esta atividade teve como principais objetivos: evidenciar a importância da biblioteca no sucesso educativo e escolar dos alunos; permitir um melhor conhecimento da Biblioteca Escolar Júlio Brandão e dos seus variados recursos; promover o gosto pelos livros e pela leitura e desenvolver a capacidade de trabalho colaborativo. Todas as treze turmas, divididas em 62 grupos e abarcando um total de 290 alunos participaram ativa e entusiasticamente nesta ação.

 Este pedipaper foi implementado pela coordenadora do Plano Nacional de Leitura e pelas professoras bibliotecárias do agrupamento, tendo contado com o prestimoso apoio de todos os professores de português que lecionam o 7.º ano.

Nos três primeiros lugares ficaram: o grupo 1 do 7.º 4; o grupo 3 do 7.º 5 e o grupo 4 do 7.º 13, aos quais vão ser atribuídos prémios. Parabéns aos vencedores e a todos os participantes.

Deixe uma resposta