Halloween

Este ano o Halloween foi celebrado de diversas formas no nosso AECCB.

Pelo terceiro ano consecutivo, realizou-se o concurso “Halloween Writing Contest”, cujo intuito é celebrar o Halloween e fomentar o gosto pela escrita criativa entre os nossos alunos. E desta vez, o recém-formado Clube das Línguas juntou-se ao evento, através da promoção de um concurso de máscaras e a decoração da biblioteca sede do AECCB.

Trinta e cinco alunos participaram no “Halloween Writing Contest”, sete alunos do Terceiro Ciclo e vinte e oito alunos do Ensino Secundário. No concurso de máscaras participaram catorze alunos, um aluno do Terceiro Ciclo e treze alunos do Ensino Secundário.

No terceiro ciclo, os melhores resultados do concurso de escrita foram obtidos pelos alunos: Ricarda Santos do 9º1; Inês Galas do 9º13 e José Silva do 9º12. No Ensino Secundário, os melhores trabalhos são da autoria das alunas: Ambra Pagone do 11ºH; Maria Pinto do 11º e Tamara Silva do 11ºB. No concurso de mascaras foram atribuídos três prémios, nomeadamente Sandra Couto do 11ºH; Paulo Oliveira do 12ºF e Filipa Oliveira do 11ºH.

   A entrega de prémios teve lugar no dia 9 de novembro na biblioteca da escola sede. As editoras “Porto Editora” e “Leya” contribuíram com livros e material que foram oferecidos aos alunos premiados.

O Subdepartamento de Inglês do AECCB agradece a todos os alunos que participaram nas atividades do Halloween. Na sexta feira, dia 29 de outubro, ou seja, na véspera do Halloween, foram publicados, no Facebook do Agrupamento, as máscaras e os textos vencedores.

Deixe uma resposta