Histórias Extraordinárias

Published by

on

Edgar Allan Poe

“Histórias Extraordinárias” é um conjunto de contos elaborados pelo aclamado pai do terror e suspense, Edgar Allan Poe. Nesta coletânea encontram-se obras-primas como “O gato preto”, “O poço e o pêndulo”, “A queda da casa de Usher”,entre outros.

Poe é destacado pela habilidade com que descreve o horror, o macabro, o terror psicológico e o suspense, sempre acompanhados de um subtil sobrenatural. Fascinando e prendendo toda a atenção do leitor, consegue com que este imagine e viva o momento, o lugar e a situação como se o próprio estivesse presente na obra. Ao contrário da maioria dos autores que se concentravam no terror externo, no terror visual, valendo-se apenas de aspetos ambientais, Poe concentrava-se no terror psicológico, vindo do interior de cada personagem, sendo o espaço que as integra ainda mais denso e revelador.

Edgar Allan Poe vai muito além da transmissão de crimes, é misterioso, possui enigmas em toda sua construção, causa hesitação, curiosidade, fascinação, dúvida, calafrios e aguça a perspicácia dos leitores. Apesar de ser conhecido em todo o mundo como um escritor de terror e gótico, é também lembrado como o primeiro escritor policial moderno da história.

O livro “Histórias Extraordinárias” é magnífico, tanto para quem gosta de contos de horror e mistério inteligentes, quanto para quem deseja conhecer um dos maiores escritores desse estilo literário.

Descrito em apenas uma palavra: Genial!

Bernardo Sousa Costa Santos 11ºG

https://onemorelibrary.com/index.php/en/books/major-collections/edgar-allan-poe-collection-320

2 comentários a “Histórias Extraordinárias”

  1. Avatar de create binance account

    I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

  2. Avatar de binance

    Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *