Encontro com Inácia Cruz

Encontro com a contadora de histórias Inácia Cruz

De modo a celebrar a Semana da Leitura, de 9 a 13 de março, na qual o tema assentou na máxima “Ler Sempre. Ler em Qualquer Lugar”, as bibliotecas escolares do Agrupamento de escolas Camilo Castelo Branco promoveram um encontro com a contadora de histórias Inácia Cruz, com a animação dos livros “Camilo, um Camelo na Selva” do autor Júlio Borges e ilustradora Susana Lima e o “O Homem da Nuvem Escura”, escrito por Inês Vinagre e ilustrado por Sebastião Peixoto. Estes, com as suas aventuras e viagens mirabolantes, proporcionaram aos alunos e professores espaços de encontro criativos com as artes do bem contar, do bem ler, imaginar e encenar…!

Os pequenos leitores entraram nestas viagens atribulados de emoções, valores e sentimentos entre as personagens, à procura de uma solução e de um desfecho para o Camilo, que queria ser aceite numa nova vida, e para o Homem da Nuvem Escura, que apenas queria encontrar-se e conhecer um amigo. Assim, perceberam que o mais importante nas suas vidas não é a “Fortuna”, mas sim serem “Afortunados” pela Amizade que se constrói durante os diferentes trajetos.

Leiam estas obras, promovidas pela Editora Opera Ómnia e perceberão que “os caminhos andantes” só fazem sentido se forem também marcados e partilhados pelo afeto!

Deixe uma resposta