AECCB recebe alunos e professores do Lycée Léonard de Vinci

AECCB recebe alunos e professores do Lycée Léonard de Vinci, Soissons, para partilha das suas práticas: Living in an Inclusive and Fair Europe

No seguimento de um Job Shadowing realizado em Soissons, França, pelas professoras bibliotecárias do AECCB foi lançado o desafio ao coordenador do programa Erasmus do 

 Lycée Léonard de Vinci para dinamizar uma partilha de boas práticas com o nosso agrupamento. O convite foi aceite e decidiu-se que a mobilidade iria ser realizada na área da sustentabilidade pelo reconhecimento das nossas boas práticas para o desenvolvimento sustentável, de acordo com a agenda 2030. Durante uma semana, a comitiva, constituída por dez alunos e acompanhada por três professores, articulou e partilhou diversas experiências no âmbito do projeto Erasmus + LIFE (Living in an Inclusive and Fair Europe). Em conjunto com alunos e professores do AECCB foram desenvolvidas variadas atividades que ajudarão a mobilizar esforços comuns no cumprimento dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

O AECCB ofereceu um programa com uma vasta diversidade de atividades que incluiram a partilha de projetos, participação em workshops em parceria com diferentes instituições da comunidade e visitas de estudo. O sucesso desta mobilidade, que se traduziu na oportunidade de conhecer e planear novas atividades de apoio ao crescimento sustentável, regenerativo e inclusivo, com uma abordagem centralizada no tema Água, deveu-se à participação de um alargado grupo de alunos, envolvidos em diferentes projetos, coordenados pelos professores Carlos Castro, Marta Vida, Raquel Azevedo, Sónia Barreiras e Teresa Martins. Participaram, ainda, os alunos e professores do Curso Profissional de Técnico de Cozinha/Pastelaria e o Clube de Canto orientado pelo Professor Rui Mesquita.

A envolvência das entidades locais parceiras, nomeadamente da Fundação Cupertino de Miranda e dos Serviços Educativos do Parque da Devesa, contribuiu, também, para o enorme sucesso deste acolhimento.

Deixe um comentário