Comemoração da “Semana da Leitura” na Júlio Brandão

Atividade “Cultivar a Paz”

No âmbito da Comemoração da Semana da Leitura 2021/2022, que se celebrou entre catorze e dezoito de março, os alunos do sétimo três e seis partilharam leituras na Biblioteca da Escola. Para esta atividade, selecionaram: O Diário de um Migrante, da jornalista e escritora lisboeta, Maria Inês Almeida; o poema Urgentemente, de Eugénio de Andrade e um excerto da tão conhecida obra O Principezinho, de Antoine de Saint Exupéry.

Relembrando sempre que ler para o outro é um ato de partilha e de generosidade, os temas de leitura escolhidos pelos alunos versaram sobre: as emoções e experiências daqueles que, com coragem, migram, abandonando tudo; a urgência de reinventar palavras e gestos de afeto que despertem humanidade e esperança nos tempos conturbados em que vivemos e, por fim, a sensibilização das pessoas para a importância da amizade nas suas vidas.  

7º3

https://www.canva.com/design/DAE8RhknBAo/77Iflr-11avRHMoCuZjwVw/watch?utm_content=DAE8RhknBAo&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=publishsharelink

Deixe uma resposta