Alunos do 8.º 1 e 9.º 1 fizeram uma viagem de dois dias à Galiza

O subdepartamento de Espanhol levou a cabo mais uma atividade de imersão linguística e cultural, desta vez com duas turmas do Ensino Básico, 8.º 1 e 9.º 1. Nos dias 20 e 21 de abril, rumou-se pelo caminho de Santiago de Compostela, mas de autocarro! A experiência passou pelo alojamento num “Albergue do peregrino”, assim como uma visita à cidade e à catedral, tendo sido possível descobrir diferentes funcionalidades da mesma. No seu segundo dia de viagem, visitaram-se cidades como: Pontevedra e Vigo, assim como o museu interativo da palavra “Verbum”. 

O contacto com a língua espanhola, com a cultura e o saudável convívio da comunicação entre portugueses e espanhóis contribuem efetivamente para um crescimento linguístico e pessoal, só possível com a aplicação de saberes e conhecimentos que estes alunos tiveram a oportunidade de realizar. Por outro lado, é de destacar o convívio entre alunos de diferentes anos letivos, cujos contactos são cruciais para o crescimento pessoal e social, assim como para a criação de momentos de autonomia, que se revestem de grande importância na criação de situações de imersão linguística. 

Mais uma vez, além da imersão/ampliação linguística e cultural, foram alcançados objetivos tão importantes como: incrementar o sentido crítico, o gosto pelas artes, a valorização intercultural, o desenvolvimento integral dos alunos e a promoção de oportunidades diferenciadas de sucesso académico e educativo.

Alunos nas “cubiertas” da Catedral de Santiago de Compostela.

Deixe um comentário