Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em V. N. de Famalicão, venceu 9ª edição do concurso Linka-te aos Outros, promovido pela AMI
Foi com o mote “Sabes que podes fazer a diferença na vida de alguém bem próximo de ti?” que a ESCCB apresentou um projeto no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento, denominado Inc-L-Tec (Inclusão-Livro-Tecnologia).
Decorrente dos decretos-lei nºs 54/2018, de 6 de julho e nº 55/2018 de 6 de julho que propõem a adoção de uma escola inclusiva, promotora de melhores aprendizagens para todos alunos, a turma do Curso Profissional Técnico de Audiovisuais, do 10.º ano juntamente com a Direção, a professora Carla Machado, a equipa educativa das bibliotecas do AECCB, Rosário Ferreira (coordenadora do Departamento de Educação Especial e Apoio Educativo) e a psicóloga Conceição Osório delinearam um plano de ação, apresentando-o a concurso.
Com a estreita colaboração da Câmara Municipal de V. N. de Famalicão, pretende-se dotar um espaço, para todos, com instrumentos potenciadores de aprendizagens inclusivas.
Este projeto ficará a funcionar muito em breve, com equipas de jovens voluntários que estarão disponíveis para ensinar e acompanhar todos os que frequentem o novo espaço.