Decorreu, ontem, dia 22 de janeiro, no Espaço Memória e na Biblioteca da ESCCB, a inauguração da exposição dos trabalhos realizados pelos alunos do 10ºH, do Curso de Artes Visuais, e a exposição «Os Famalicenses no Sistema Concentracionário Nazi», evocativas do «Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto».
Os alunos desenvolveram um trabalho assente na interseção de aprendizagens das disciplinas de Desenho A, História da Cultura e das Artes, Português, com a colaboração da Biblioteca Escolar, com o objetivo de assinalar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.
Neste trabalho foram explorados percursos pedagógico-didáticos, em que se privilegiou o trabalho prático e o desenvolvimento das capacidades de pesquisa, relação e análise no qual foram utilizados meios de comunicação escrita e plástica para transmitir conhecimentos históricos e emoções / sentimentos.
A exposição “Os Famalicenses no Sistema Concentracionário Nazi”, integrada no programa educativo e cultural “De Famalicão para o Mundo”, disponível na Biblioteca Escolar, apresenta um conjunto de conteúdos significativos e enriquecedores para uma compreensão mais profunda e reflexiva sobre a História Local em relação ao período da II Guerra Mundial.
A inauguração contou com a presença do Vereador da Cultura, Pedro Oliveira, o Diretor do AECCB, Carlos Teixeira, Sandra Pimenta, em representação da Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESCCB, encarregados de educação da turma envolvida e alunos. Os convidados enalteceram a qualidade do trabalho desenvolvido, assim como o empenho dos alunos, para além de destacarem a colaboração com o município famalicense.
As exposições poderão ser visitadas por toda a comunidade escolar até o próximo dia 9 de fevereiro.
Contamos com a vossa visita!
Deixe um comentário