Alunos do 4.º DA aprendem a ler em espanhol

O dia 23 de abril representa uma data importante para o mundo hispanofalante. Além da comemoração do Dia Mundial do Livro, celebra-se também o dia de Cervantes e da língua espanhola, por se tratar do dia da morte (do ano de 1616) deste importante romancista, dramaturgo e poeta castelhano, autor da famosa obra Don Quijote de la Mancha.

Para assinalar esta data, dando continuidade às celebrações da Semana da Leitura, o subdepartamento de espanhol, pelo terceiro ano consecutivo, levou a cabo uma atividade de leitura em espanhol, a língua de Cervantes, com os alunos do 4.º DA do Centro Escolar de Antas. Tratou-se de uma atividade inserida no projeto “Me gusta leer en español” e contou com tarefas assentes em várias destrezas linguísticas. Além da música infantil em espanhol, os alunos puderam praticar a leitura e compreensão do conto El Patito Feo, para cuja tarefa contaram com a preciosa ajuda e com os ensinamentos de cinco estudantes do 10.º K, a saber: Beatriz Macedo, Daniela Queirós, Maria Dias, Maria Pinto e Stéfanie Carrasqueira.

No final, além dos “caramelos” espanhóis, os pequenos leitores receberam um marcador de livros com imagens e frases alusivas ao dia 23 de abril e à importância da língua espanhola, como incentivo para que a leitura se mantenha e ocorra em vários contextos.     

Deixe uma resposta