Biblioteca da Júlio Brandão do dinamiza concurso de escrita criativa

Published by

on

Biblioteca da Júlio Brandão do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco dinamiza concurso de escrita criativa

Alunos dos 2º e 3º ciclos trabalham a escrita criativa e o desenvolvimento sustentável numa articulação entre a Biblioteca Escolar Júlio Brandão e a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.
Estamos a implementar a 3ª edição do concurso de escrita criativa “tODoS por um mundo melhor”, integrado no projeto “ODS: juntos mudamos o mundo”, enquadrado no Plano Local de Leitura.
Este concurso, organizado pela Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, é dirigido aos alunos do 2º e 3º CEB do concelho de Vila Nova de Famalicão, estando inscritas, este ano letivo, 11 turmas, num total de 267 alunos, do nosso agrupamento.
Com esta iniciativa pretende-se dar a conhecer, junto do público escolar, a temática dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e trabalhar um conjunto de iniciativas ligadas à leitura e à escrita.

Terminada a fase da apresentação do projeto, foi dinamizada, em cada uma das turmas inscritas no concurso, uma oficina de escrita criativa orientada por uma técnica do Serviço Educativo e Cultural da Biblioteca Municipal, onde se pretende que os alunos elaborem três contos, um para cada ODS abordado no presente ano letivo, neste caso, o ODS 7 – Energias renováveis e acessíveis, o ODS 8 – Trabalho digno e crescimento económico e o ODS 9 – Indústria, inovação e infraestruturas.

Estamos a dar passos no sentido da concretização dos ODS, pois acreditamos que o envolvimento dos alunos e da escola é essencial para dar a conhecer a nova agenda global e incentivar todos os cidadãos a participarem no desenvolvimento das comunidades.

Um comentário a “Biblioteca da Júlio Brandão do dinamiza concurso de escrita criativa”

  1. Avatar de binance h"anvisning

    Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *