15.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura 2021-2022

Provas de escola da 15.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura 2021-2022

Realizaram-se as provas de escola da 15.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura, com toda a segurança e proteção, ao longo das três primeiras semanas de janeiro, nas bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco. Esta fase visava selecionar dois representantes do agrupamento, por cada nível de ensino, para a fase municipal, do referido concurso, a realizar no próximo dia 21 de fevereiro, pela Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

Promovido pelo Plano Nacional de Leitura 2027 e pela Rede de Bibliotecas Escolares este concurso visa estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura dos nossos alunos.

A exemplo de anos anteriores tivemos a adesão de mais de duas centenas de alunos dos diferentes níveis de ensino.

Já foram apurados os vencedores a saber: no 1.º ciclo, Tomás Campos Oliveira, 4.º BB – Escola Básica Luís de Camões e Mafalda Isabel Pereira, 4.ºFA, Escola Básica Landim; no 2.º ciclo, Miguel Silva Monteiro, n. º17 do 6.º 6 e André Miguel J. Oliveira, n. º5 do 6.º12; no 3.º ciclo, David Ferreira, n. º6 e Miguel Galas, n. º21 ambos do 7.º10; no secundário, Pedro Simão Rodrigues Faria e Sara Beatriz Pinto Oliveira Lehmann, da turma 11.º D.

Esta iniciativa foi implementada pelas equipas educativas das bibliotecas escolares do agrupamento em colaboração com os docentes de português e os professores titulares de turma.

Parabéns a todos pelo empenho demonstrado nesta relevante atividade em prol da promoção da leitura e pelo excelente trabalho desenvolvido.

Deixe uma resposta